Conteúdo

A Maratona do Investimento

29 de novembro de 2021

A Maratona do Investimento

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante as olimpíadas, diversos esportes são disputados, dentre eles, as corridas de 100 metros rasos e as maratonas. Mas, mesmo com o mesmo objetivo (correr), curiosamente, um (atleta) não compete na modalidade do outro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cada um dos atletas tem plena noção de suas vantagens e limitações, não tentando copiar o movimento do colega da modalidade ao lado. E, será que conseguimos conectar isso ao mundo dos investimentos?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Claro! Podemos substituir os atletas por investidores de curto e longo prazo. Esse será o tema de nossa newsletter de hoje.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Invista no longo prazo. Não fique muito ganancioso e não fique muito assustado! Shelby M.C. Davis

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O pensamento de longo prazo, seja na vida amorosa, profissional ou financeira, é essencial. Afinal, se não pensarmos no amanhã, não conseguiremos construir o hoje.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E, diferente do que muitos falam, é relativamente fácil pensar em 5, 10 ou 15 anos. Mas só pensar mesmo (rsrs). Na prática, o caminho nunca será como imaginamos. Dessa forma, um passeio que deveria ser “tranquilo” se transforma em algo tortuoso, dolorido e incerto. Exatamente como nos investimentos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante 1 década, muitos eventos podem ocorrer, desviando o investidor da sua “maratona”. Por exemplo, em uma crise, ao visualizar o patrimônio encolhendo, é natural sentirmos um desejo por estacar o sangramento, mesmo que, em muitas vezes, os fundamentos continuem intactos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ou ainda pior, para tentar “surfar” a onda do caos, eles optam por mudar a estratégia, passando a operar pensando nos pequenos intervalos do dia, comprando e vendendo. Em paralelo as olimpíadas, é como se o maratonista, durante a corrida, optasse por correr 100 metros rasos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Prejudicando ainda mais seu desempenho.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Essa atitude, além de tudo, ainda influencia na variável mais importante dos juros compostos, o tempo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos melhores exemplos disso, o megainvestidor americano Warren Buffet, que investe continuamente desde os 11 anos (hoje 91 anos), tendo passado por dezenas de crises. Um verdadeiro maratonista! E, curiosamente, a maior parte do seu patrimônio foi constituído após os 80 anos 😯

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que queremos dizer com isso?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Simples, você pode até ter uma boa estratégia de longo prazo, mas se pular fora no primeiro solavanco, não atingirá suas metas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“O desejo de enriquecer rapidamente torna-se bastante perigoso” Charlie Munger

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pensando nesse costume negativo dos investidores, nós, da Condor, pela primeira vez, estamos disponibilizando acesso as nossas carteiras recomendadas com uma condição IMPERDÍVEL! Dessa forma, você poderá contar com a ajuda de um profissional com mais de 2 décadas de experiencia no mercado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas, não queremos um assinante que apenas copie nossas recomendações. Pessoas com esse perfil, dificilmente conseguirão ter um bom desempenho no longo prazo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Queremos pessoas como VOCÊ, que tenham paciência e que estão dispostas a ficar nesse mercado por 3, 5 ou 15 anos. E, para ajudar durante a trajetória, nossos assinantes têm acesso exclusivo:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Relatórios quinzenais de investimento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

• Ao canal de Assinantes do Telegram – Onde postamos pensamentos, reflexões sobre o mercado, atualizações de recomendações etc.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Monitoria MENSAL exclusiva – Nela, os assinantes poderão interagir enviando suas dúvidas, que serão respondidas ao vivo, de maneira transparente e sem enrolação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• E-mail para dúvidas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E, se você aderir durante a promoção da Black Friday, terá a oportunidade de testar a outra série por 1 mês, SEM PAGAR NADA!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No final do período de teste, poderá optar com qual carteira continuar (Condor Microcaps ou Operação Condor) pelos próximos 12 meses.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estamos te esperando.
Abraços.

Comente essa publicação

Dúvidas? Fale conosco